sábado, 24 de dezembro de 2011

Mais doze casos de Gripe Suína nos Estados Unidos

O CDC informa que recebeu doze relatos de humanos infectados com a gripe suína - vírus A (H3N2).Casos notificados vieram de West Virginia, Pensilvânia, Maine, Iowa e Indiana. Onze deles eram crianças.Metade de todos os casos não haviam sido expostos a suína, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) acrescenta. Todos os pacientes fizeram uma recuperação completa, três tiveram que ser hospitalizados.

Um dos pacientes, um macho adulto, tinham sido expostos a suínos através de seu trabalho.
Indiana

Um macho adulto foi relatado em 28 de outubro deste ano pelo Departamento de Saúde Indiana como tendo provável infecção pelo vírus A (H2N2). Seus sintomas incluíam dores no corpo, vômitos, náuseas, falta de ar, tosse e febre - que começaram a aparecer em 20 de outubro. Ele foi internado no hospital e ficou lá por quatro dias. Ele não foi tratado com medicamentos antivirais contra a gripe e fez uma recuperação completa.

Uma amostra de muco retirado do paciente deu positivo para a gripe, de acordo com um patologista hospital. O vírus foi identificado pela rRT-PCR (real-time, reação em cadeia de polimerase) como uma gripe inconclusivos Um vírus pelo Laboratório de Saúde Pública Indiana. Isto é consistente com outros A (H3N2) v resultados laboratoriais de infecção. O seqüenciamento do genoma foi confirmada pelo CDC em 30 de outubro como sendo de "Um vírus v (H3N2) com o gene M do A (H1N1) A pdm09 vírus" - isto é semelhantes aos detectados em outras infecções humanas nos EUA em 2011 (agosto).

O macho disse que tinha estado em contacto directo com porcos, durante a semana antes de os sintomas apareceram. Ele relatou não ter usado qualquer EPI (equipamento de proteção individual), pois a suína apareceu saudável. Nenhum dos membros de sua família ou amigos próximos e colegas de trabalho foram infectadas.
West Virginia

Uma criança pequena (menos de 5) desenvolveram sintomas de gripe, incluindo uma temperatura corporal elevada em 19 de novembro - esta foi precedida por uma semana de congestão e tosse. Os testes iniciais não detectaram a gripe ou vírus sincicial respiratório, no entanto, uma alternativa de teste rRT-PCR realizado no hospital identificou a gripe A.

A amostra de escarro foi enviado para a Virgínia Ocidental Escritório Laboratório de Serviços, que identificou a gripe A (H3N2) v vírus. Seqüenciamento do genoma feito no CDC confirmou que era um "A (H3N2) v vírus com o gene M do A (H1N1) A pdm09 vírus". A criança não tinha nem sido exposto a porcos nem viajou recentemente. Em 21 de novembro, o paciente recebeu alta do hospital e fez uma recuperação completa.

As autoridades de saúde investigaram se qualquer pessoa que havia entrado em contato com a criança entre 9 e 19 de dezembro tinha sido doente com doença respiratória. Várias crianças tiveram infecções respiratórias durante este tempo. A segunda criança (menores de 5 anos) ficou doente em 29 de novembro - esta criança foi para o mesmo centro de creches como o outro infectado, esta criança não tinha viajado recentemente, e não tinha tido contato com porcos. Segundo o garoto desenvolveu sintomas de coriza, diarréia, tosse e febre. Os pais não procuram ajuda médica, e ele / ela fez uma plena recuperação em casa. Uma amostra de muco foi coletado em 07 de dezembro e voltou inconclusivos pela West Virginia Office of Laboratory Service (por rRT-PCR). A v (H2N1) com o gene M do A (H1N1) A pdm09 vírus através de seqüenciamento do genoma no CDC foi posteriormente confirmada.

Mais ninguém que entrou em contato com os dois pacientes recentemente desenvolveram infecções A (H3N2), as autoridades informam.

O CDC, em um comunicado, escreveu:

"A vigilância intensificada de doenças semelhantes à gripe e de testes de diagnóstico aumentado de amostras respiratórias está sendo realizado em West Virginia e municípios adjacentes, em Maryland, como parte da investigação em andamento desses casos. Atualmente, nenhuma evidência de adicionais de humano para humano de transmissão na comunidade foi identificado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário