domingo, 17 de maio de 2009

Caem para 25 as suspeitas no Brasil

País registrava 35 casos suspeitos na sexta-feira. Vírus já se espalhou por 38 países

O Ministério da Saúde anunciou ontem que o número de casos suspeitos de gripe suína acompanhados no Brasil caiu de 35 para 25. O número de casos confirmados permanece em oito.

Segundo boletim divulgado pelo ministério, os casos suspeitos estão nos Estados de Minas Gerais (7), São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (1), Paraná (1), Pernambuco (1), Piauí (1) e Rondônia (1).

Até a tarde de sexta-feira, Goiás figurava na lista do Ministério da Saúde com dois casos suspeitos. Segundo as assessorias de imprensa do ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, o fato de o Estado não constar na lista oficial de ontem significa que os casos foram descartados, embora nenhum dos dois órgãos confirmem ter recebido o resultados dos exames laboratoriais dos dois pacientes que continuam internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia.

O diretor do HDT, Boaventura Braz de Queiroz, informou ontem que os dois pacientes devem receber alta médica amanhã. Os dois homens deram entrada no hospital no dia 12 de maio e chegaram recentemente de áreas que possuem casos confirmados de Influenza A (H1N1).

Um dos pacientes esteve na Espanha e outro nos EUA. Os dois estão em monitoramento hospitalar, onde foram colhidos materiais nasais para a realização de exames no Instituto Adolf Lutz, em São Paulo. Os pacientes estão bem e não apresentam mais sintomas, mas continuam internados para atender determinação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário